Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


David Assayag celebra 25 anos de Festival, dia 6

Toda a venda de ingressos será destinada ao Rei Azevedo, que está com sérios problemas de saúde.

Por Hêmilly Lira,
sábado, 5 de dezembro de 2015
 
 
 

David Assayag celebra 25 anos de Festival, dia 6
David Assayag. / DIVULGAÇÃO

Há 25 anos, o Festival Folclórico de Parintins recebia uma das principais estrelas dos bumbás Garantido e Caprichoso, o cantor David Assayag. Para celebrar a data, dia 6 de dezembro acontece uma feijoada especial, a partir das 12h. O evento será no Clube do Cirman, localizado na Rua Francisco Carretti, 215 - São Jorge. Toda a venda de ingressos será destinada ao ex-amo do Boi Caprichoso, Rei Azevedo, que está com sérios problemas de saúde.

No repertório, ele traz as mais pedidas da nação azul e branca de 2015. Além disso, as clássicas relembrarão tempos de TVLândia como 'Unankiê, Mãe Natureza e Fibras de Arumã'. Já do lado vermelho, Santuário Esmeralda e Pura Harmonia prometem emocionar os brincantes. As toadas de 1994 até 2009 também estarão no set list.

De acordo com o cantor David Assayag, a celebração desta data importante não podia deixar de homenagear Rei Azevedo, item marcante na história do Boi Caprichoso. "O estado de saúde dele é complicado. Ele já perdeu a visão parcial e também fez uma cirurgia na coluna; nesse procedimento colocou cinco pinos. Então, ele tomou antibióticos fortes e deu descolamento de retina nos olhos. É uma situação triste, mas vamos ajudar na medida do possível", disse.

Trajetória de David Assayag

A carreira de David Assayag começou cedo, como um dos criadores da banda Canto da Mata, que no início não era vinculada a nenhum bumbá de Parintins. Em meados de 1995, o cantor tornou-se o levantador oficial de toadas do Garantido, lugar que ocupou por 15 anos. Logo, o artista chamou a atenção de mídia e apresentou para o Brasil uma das principais canções do bumbá vermelho e branco, "Vermelho"(Chico da Silva). Em 2009, Assayag assinou contrato com o Caprichoso, onde permanece defendendo o título de levantador de toadas.

Para difundir o ritmo dos bumbás na capital do Amazonas, o Imperador iniciou em 2007, a Casa de Toadas, espaço dedicado aos cantores de toadas. O imperador do Caprichoso, nome carinhoso que os torcedores deram ao cantor, já ganhou as avenidas do samba quando recebeu a homenagem da agremiação Unidos do Alvorada e também pela escola Grande Rio.

Ingressos

Os ingressos para a feijoada custam R$ 60 e dará direito a uma camisa exclusiva de David Assayag. Toda verba será revertida para o ex-amo do Boi Caprichoso, Rei Azevedo. Informações por meio do telefone (92) 99115-9196.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024