Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Passo a Paço será ampliado e levado aos bairros em 2016

O projeto Passo a Paço, deverá ser levado a outros bairros da cidade a partir de 2016.

Por Alita Falcão, SEMCOM
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
 
 
 

Passo a Paço será ampliado e levado aos bairros em 2016
Projeto Passo a Paço. / ALEX PAZUELLO

O projeto Passo a Paço, criado pela Prefeitura de Manaus para ocupar o Centro Histórico e destacá-lo como roteiro turístico, reunindo gastronomia e atividades culturais, deverá ser levado a outros bairros da cidade a partir de 2016. A ideia foi anunciada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, na noite de domingo, 06,  durante o encerramento da Rota dos Chefs, realizada no Complexo Turístico Ponta Negra.

“A gastronomia está em alta, com boa repercussão aqui em nossa cidade. Então vamos aproveitar esse bom momento e o enorme sucesso do Passo a Paço, que está conseguindo consagrar todo o entorno do Paço da Liberdade como rota turística, e ampliá-lo, levando-o para outros bairros. Com isso vamos levar também a cultura, emprego e renda a outras zonas da cidade”, disse o prefeito. 

O bom momento dos eventos gastronômicos pode ser novamente comprovado no domingo com o encerramento o “Rota dos Chefs”, que reuniu 30 barracas dos restaurantes mais famosos de Manaus na Ponta Negra. Comandado por Paulo Fortunato,  Lídia Mota e Zamir Mustafa, o evento encerrou a sua quinta edição com o tema “Manaus dos Imigrantes”, uma homenagem às várias colônias estrangeiras que residem na capital amazonense.

“Esse era um desejo bem antigo de poder promover essa integração cultural num dos mais bonitos cartões-postais de Manaus”, destacou Paulo Fortunato. “Para o próximo ano, queremos fazer, ao menos, quatro edições. Costumo dizer que não é simplesmente uma feira para vender comida é uma um encontro delicioso de cultura, arte e gastronomia”, completou.

Concurso Nacional
Ainda no evento foi realizada a final da disputa gastronômica “Enchefs Amazonas”, que classificou três chefs locais no Prêmio Dólmã – o maior da gastronomia brasileira. Os vencedores Ana Cristina Galotta, Ana Claudia Silva e Diogo Luiz Esteves foram anunciados pelo próprio prefeito Arthur Virgílio Neto, que apoiou a iniciativa.

“Fiquei muito feliz em saber que, em 2016, Manaus vai sediar esse grande prêmio da gastronomia brasileira. Isso atrai turistas, significa melhoria na economia nesse período de crise econômica e fortalece ainda mais a nossa culinária como uma das melhores do país”, concluiu o prefeito.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024