Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Paço da Liberdade abre exposição de História em Quadrinhos

O universo dos quadrinhos invadirá Manaus a partir do dia 14 de dezembro.

Por SEMCOM,
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
 
 
 

Paço da Liberdade abre exposição de História em Quadrinhos
Exposição de trabalhos de mais de 17 artistas locais. / DIVULGAÇÃO

O universo dos quadrinhos invadirá Manaus a partir do dia 14 de dezembro, em uma exposição de trabalhos de mais de 17 artistas locais com projeção internacional, no Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus. Pela primeira vez, a coletânea de obras reunindo personagens inéditos e outros já conhecidos pelos fãs de quadrinhos, como super-heróis, princesas e guerreiros, será aberta ao público. A exposição "Forasteiros da Amazônia" é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o House 137 Stúdio.

Sob o comando dos desenhistas de quadrinhos Jucylande Junior e Paulo Teles, a exposição ocupará o hall principal do Paço da Liberdade com quadrinhos em formato A3. A principal personagem da exposição será a “Rapunzel”, de um dos contos de fadas mais populares. Além da jovem de longos cabelos dourados, também “invadirão” o Paço os super-heróis da Marvel Comics Hulk, Capitão América, Homem Aranha e companhia.

“O que pouca gente aqui em Manaus sabe é que temos um trabalho consolidado como desenhistas no exterior, com trabalhos publicados em editoras como Stone Arch, Glyph  Productions, Galaxy Graphix, Marvel, DC, Hyper Comix, tanto no Brasil como em países como Estados Unidos, Peru, Hong Kong, entre outros”, comentou Jucylande, que gerencia a equipe do House 137.

Todos os desenhistas que terão trabalhos expostos foram treinados pela House 137. Os trabalhos ficarão em envelopes plásticos, sem molduras. Além dos quadrinhos, paralela à exposição, haverá oficinas e palestras sobre desenhos ministrados pelos dois desenhistas.

“Trabalhei com várias editoras dos Estados Unidos, França, aqui no Brasil também. Com a Marvel e DC, para qual ainda continuo prestando serviço até hoje. Paralelo a isso, faço outros trabalhos, inclusive pessoais, como a Rapunzel, que é um projeto do nosso estúdio”, destacou Paulo Teles.

Paço da Liberdade

Com desenhistas amazonenses com carreira em ascensão no exterior, a mostra de quadrinhos dá continuidade à série de exposições de perfil internacional que passam pelo Paço da Liberdade, como a “Voz do Fogo”, em homenagem a um dos maiores escritores e roteiristas das histórias em quadrinhos, o inglês Alan Moore; e a exposição “Imagine France – A viagem Fantástica”, que reuniu fotografias da artista francesa Maia Flore.

Localizado na Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus, o Paço da Liberdade vem se consolidando como um dos principais museus da cidade. Até novembro deste ano, 29 mil visitantes passaram pelo local. A expectativa que até o fim deste mês, mais duas mil pessoas também visitem o Paço para prestigiar a exposição “Forasteiros da Amazônia”. A quantidade do público este ano é sete vezes maior em relação ao ano de 2014, quando 4,3 mil visitantes estiveram no museu.

O Paço da Liberdade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30 e aos sábados até às 16h.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024