Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Ponta Negra ganha decoração natalina

A decoração na Ponta Negra foi inaugurada na noite deste domingo, 13.

Por Mário Marinho, SEMCOM
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
 
 
 

Ponta Negra ganha decoração natalina
Decoração natalina do Complexo Turístico Ponta Negra. / ALEX PAZUELLO

A decoração natalina do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, foi inaugurada na noite deste domingo, 13, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. O local ganhou luzes decorativas e uma árvore de Natal de 30 metros de altura. A festa de acendimento das luzes teve apresentações do coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além do grupo “Curumim na lata”, do Centro de Artes Aníbal Beça, de personagens do Parque Cidade da Criança e do Papai Noel, que chegou ao complexo em carro aberto.

 

Durante a inauguração, o prefeito Arthur Virgílio Neto destacou a importância de manter a decoração de Natal da cidade, mesmo em um momento de crise econômica. “É um esforço muito grande que fazemos. Passamos por uma crise que não é nossa culpa. Mesmo assim mantemos vivo o espírito natalino. Poupamos recursos e entregamos para Manaus uma linda decoração feita de forma sustentável por artistas do Amazonas” , explicou.

 

A primeira-dama do Município, Goreth Garcia Ribeiro, organizadora da festa, destacou o esforço dos artistas amazonenses, que fizeram, além da árvore natalina da Ponta Negra, decorações para outros pontos da capital. “Vamos ter uma linda decoração no Complexo Viário 28 de Março, Avenida Max Teixeira, além da Grande Circular e do centro da cidade. Tudo fruto de esforço, criatividade e reciclagem de materiais“, disse a primeira-dama.

 

O artista plástico Juarez Lima comandou uma equipe de 70 profissionais que trabalhou para fazer a árvore de Natal da Ponta Negra. Do material utilizado na estrutura, 90% do material era reaproveitado, mesmo assim, segundo ele, o simbolismo e a beleza foram mantidos. “Praticamente tudo é reaproveitado. Temos uma estrela linda na ponta da árvore, além da casa do Papai Noel, bonecos de neve e mais de 30 mil lâmpadas”, explicou o artista.

 

A decoração natalina da cidade continuará sendo inaugurada durante toda a semana em vários pontos da cidade. Já na Ponta Negra, as atividades alusivas ao Natal acontecem até o dia 6 de janeiro.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024