Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Esporte        Educação       


Notícias



Professores da Ufam decidem sobre paralisação do dia 14 de setembro
Por Assessoria de Comunicação da ADUA,
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
 
 
 

Os docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidem, em Assembleia Geral, no dia 11 de setembro, se a categoria irá aderir à paralisação das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) programada para 14 de setembro, Dia Nacional em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma da Previdência. A assembleia será realizada às 14h30, no auditório da ADUA.

A realização de um Dia Nacional de Luta foi um dos encaminhamentos da reunião do Setor das Ifes, realizada no dia 18 de agosto, em Brasília (DF). O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) orientou a realização de assembleias nas seções sindicais para deliberar sobre a paralisação, com intuito de fortalecer a luta da categoria e dos demais servidores públicos contra a retirada de direitos dos trabalhadores.

O Setor das Ifes terá novo encontro, nos dias 7 e 8 de setembro, para avaliar o resultado das assembleias e firmar um posicionamento em relação aos desdobramentos dos ataques aos direitos nas Instituições de Ensino, especialmente sobre os impactos dos cortes de orçamento. Nesse próximo encontro do Setor, a ADUA será representada pela 2ª secretária da entidade, professora Laura Miranda.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) já deliberou adesão ao Dia Nacional de Luta no dia 14 e definiu uma série de atividades para intensificar a mobilização dos trabalhadores contrários à agenda regressiva adotada pelo governo federal. Em nível nacional, aprovaram adesão a esse calendário os sindicatos dos metalúrgicos, metroviários, petroleiros, trabalhadores da construção civil, têxteis e da alimentação. As centrais sindicais também devem engrossar o coro contra a retirada de direitos.

Além da decisão sobre a paralisação no dia 14 de setembro, a Assembleia Geral da ADUA vai tratar de outros dois assuntos: a escolha de delegados para o 3º Congresso da CSP-Conlutas, que ocorrerá de 12 a 15 de outubro, em São Paulo; e a reforma do prédio da ADUA.

 

Publicidade




   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Classificados
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

ESPORTE
Copa 2014
Campeonato Regional
Academias
EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Windows Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2017