Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Publicação do PPB de Luminária LED projeta novo segmento no PIM
Por Diego Queiroz, SUFRAMA
terça-feira, 4 de fevereiro de 2020
 
 
 

Um novo segmento industrial poderá se formar em breve na Zona Franca de Manaus (ZFM) graças à publicação, na última segunda-feira (3), no Diário Oficial da União, da Portaria Interministerial nº 4, de 30 de janeiro de 2020, que estabelece o Processo Produtivo Básico (PPB) de Luminária LED. Antigo anseio da classe empresarial da região, a fabricação deste produto traz consigo a expectativa de gerar, futuramente, milhares de empregos diretos e indiretos e mais de R$ 50 milhões em investimentos nacionais e internacionais no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O PPB de Luminária LED estava há mais de doze anos sem solução no âmbito do GT-PPB – Grupo Técnico Interministerial de Análise de Processos Produtivos Básicos (GT-PPB). O seu andamento foi possível graças ao restabelecimento do Grupo Decisório (GD) do GT-PPB, instância composta pelo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, e por secretários dos ministérios da Economia e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e encarregada de fazer a discussão definitiva das propostas ainda sem consenso. O Grupo Decisório estava inativo há aproximadamente 20 anos e teve seu funcionamento reativado em julho de 2019 como parte das medidas anunciadas pelo governo federal de desburocratização e agilização de processos de interesse da ZFM.

As luminárias LED têm aplicações diversas no mercado, sendo uma das principais a iluminação pública, que tem apresentado demanda em expansão devido às recentes políticas públicas direcionadas à redução do consumo de energia elétrica. “É um novo segmento a se instalar na ZFM que utiliza tecnologia de última geração, contribui com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, amplia a geração de emprego e renda na região”, comentou o superintendente Alfredo Menezes.


Ele fez questão também de elogiar a decisão do governo federal de reativar o Grupo Decisório do GT-PPB e disse que a publicação do PPB de Luminária LED é o resultado mais significativo desde a retomada dos trabalhos do grupo. “Essa é mais uma prova de que a Suframa desfruta atualmente de prestígio junto ao governo e está resgatando seu protagonismo na defesa dos interesses da região. Mostra que temos vez e voz em discussões estratégicas do governo federal”, complementou o superintendente.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp: 92 98252-0123


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Windows Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020