Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Quais são as panelas mais usadas atualmente?

Existem diversas opções de panelas, com diferentes tamanhos, cores, materiais e muito mais.

Por A Redação,
quinta-feira, 6 de abril de 2023
 
 
 

Quais são as panelas mais usadas atualmente?
Cozinha / senivpetro/Freepick

Existem diversas opções de panelas, com diferentes tamanhos, cores, materiais e muito mais. Neste texto, você confere quais são as panelas mais usadas atualmente!

Você já parou para pensar quais são as panelas mais usadas atualmente? Devido a imensa variedade desse utensílio, fica até difícil saber, não é mesmo?

No texto de hoje, iremos trazer os principais tipos de panelas que costumam ser utilizadas com maior frequência na cozinha brasileira. Assim, você fica por dentro de quais são as panelas mais usadas atualmente.

Portanto, se você quer matar essa curiosidade, continue a leitura do texto abaixo feito junto com o site Mister Cozinha e fique por dentro de tudo que preparamos!

Antes de tudo, quais são os formatos de panela existentes?
A maioria das pessoas conhece apenas aquela panela tradicional, que possui um cabo e está presente em praticamente todas as casas brasileiras. Porém, existem outros tipos de panelas, cada uma com sua utilidade.

Abaixo, você confere principais formatos de panelas existentes e para que servem:

Panela com cabo
Como dito anteriormente, esse é o formato de panela mais comum nas casas do país. Ela é utilizada para preparar diversos tipos de comidas, desde um simples feijão, até a carne cozida.

Como o próprio nome já adianta, é uma panela que possui apenas um cabo. Além disso, ela também é um pouco mais funda e cabe mais alimentos.

Caçarola
A caçarola é bastante semelhante com a panela de cabo. Contudo, ela se difere pois possui duas alças ao invés do cabo de plástico. O seu formato foi criado justamente para facilitar o cozimento dos alimentos de forma lenta.

Assim, ela preserva o sabor e mantém a comida aquecida por mais tempo.

Frigideira
A frigideira é um item indispensável na cozinha. Ela serve para preparar praticamente qualquer comida e você pode encontrá-la em diversos tamanhos.

Panela de pressão
A panela de pressão também é outro item que está presente na maioria das cozinhas brasileiras. Depois, ela consegue cozinhar os alimentos com mais rapidez devido ao vapor quente que se forma em seu interior.

Tipos de panelas mais usadas
Agora que você já conhece os principais formatos de panela, está na hora de descobrir quais são os tipos de panelas mais usadas. Confira abaixo o nosso ranking e mate a sua curiosidade de uma vez por todas:

1- Panela de alumínio
A panela de alumínio é a mais usada não apenas no Brasil, mais em praticamente todo o mundo. Além de ser uma pessoa mais barata, ela consegue suportar altas temperaturas e distribuir o calor de maneira uniforme.

Sendo assim, torna-se uma excelente opção para cozinhar os alimentos sem prejudicar o sabor.
2- Panela antiaderente
Embora não seja uma opção tão saudável, a panela antiaderente é a segunda do nosso ranking de panelas mais usadas atualmente.

Ela utiliza um revestimento antiaderente para fazer com que as comidas não grudem. Além disso, é mais simples de ser lavada e utilizada, bem como distribui o calor de maneira uniforme.

3- Panela de Inox
Entre todas as opções da nossa lista, a panela de inox é sem dúvidas a mais saudável. Pois, ela não libera substâncias tóxicas e ainda por cima possui um visual elegante, que dá um charme especial à cozinha.

Porém, não se esqueça de usar luva térmica para evitar queimaduras, visto que ela não possui cabo de plástico ou outro material que não aqueça.

4- Panela de cerâmica
Em quarto lugar na nossa lista de quais são as panelas mais usadas atualmente, temos a panela de cerâmica. Ela tem se tornado bastante popular nos últimos anos.

Isso porque não libera resíduos, assim como cozinha os alimentos de maneira uniforme e podem ser encontradas em diferentes cores. Portanto, muita gente está dando preferência a essa panela.

5- Panela de ferro
Para fechar a nossa lista de quais são as panelas mais usadas atualmente, temos a panela de ferro. Ela é bastante conhecida dos brasileiros e quase todo mundo já comeu alguma comida feita nela.

Uma das suas principais vantagens é que ela libera o ferro, substância que traz benefícios para o organismo. Sendo assim, as pessoas estão voltando a utilizar essa panela com maior frequência.

Considerações finais
Assim, chegamos ao final do nosso texto sobre quais são as panelas mais usadas atualmente. Se você gostou do conteúdo, não se esqueça de se inscrever em nosso site para receber em primeira mão o que há de melhor no mundo da culinária.

Além disso, esperamos que você tenha gostado de conhecer as panelas mais comuns na cozinha do Brasil. Dessa forma, vejo vocês novamente em breve. Até o próximo post!

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024